Insegurança

20/02/2015 07:25

    Lemos no livro de êxodo sobre um grande líder chamado Moisés. A Bíblia relata que Moisés foi chamado por Deus para tirar o povo de Israel do Egito. De início Moisés relutou em cumprir seu chamado, julgava-se incapaz de realizar tão grande feito.


 Suas queixas foram:
  Quem sou eu para me apresentar a Faraó e pedir para tirar os israelitas do Egito? (Êxodo 3.11)
DISSE O SENHOR: EU ESTAREI COM VOCÊ. (Êxodo 3.12)
       E se o povo não acreditar em mim? (Êxodo 4.1)
CONCEDEU O  SENHOR, SINAIS A MOISÉS E DISSE: ISSO É PARA QUE ELES ACREDITEM QUE O DEUS DE SEUS ANTEPASSADOS APARECEU  A VOCÊ. (Êxodos 4.1-5)
      Senhor nunca tive facilidade em falar, não consigo falar bem ... (Êxodo 4.10)
DISSE O SENHOR: QUEM DEU BOCA AO HOMEM? VÁ, EU ESTAREI COM VOCÊ. (Êxodo 4.11,12)
 

Mesmo com medo, Moisés obedeceu a Deus, e foi um dos maiores líderes da Bíblia sagrada.


Se Deus o chamou para fazer algo, ainda que pareça estar fora do seu alcance, faça-o.

O mais importante é obedecer a Deus!